Expedições Acauã 2013 – Patagônia

Uma exposição repleta de cultura e paisagens, que retrata os percursos de uma viagem incomum. Assim é a mostra fotográfica das “Expedições Acauã 2013 – Fin Del Mundo”, que acontece no Shopping Santa Úrsula, entre os dias 25 de março e 14 de abril, no Pátio Central do empreendimento.

Com entrada gratuita, a exposição reúne mais de 50 fotos da aventura que começou em Porto Alegre, RS, e seguiu até a cidade de Chuí, extremo sul do estado, passando pelo Uruguai, Chile e Argentina.  O grupo, formado porprofissionais de comunicação de Ribeirão Preto, conheceu um dos locais menos explorados e mais belos do planeta: a Patagônia, repleta de terras virgens, paisagens desérticas que se enchem de gelo no inverno, lagos gelados do arquipélago da Terra do Fogo e um vento que exige um esforço redobrado ao dirigir, até a cidade mais ao sul do mundo, Ushuaia, conhecida como o fim do mundo e cenário da oitava viagem das “Expedições Acauã”.

Há oito anos, os seis componentes do grupo realizam viagens com roteiros alternativos, sempre no período do Carnaval. “Nosso objetivo não é só o destino, mas a história do percurso, as dificuldades e as curiosidades encontradas pelo caminho. Além da beleza natural, como em El Calafate, que possui a maior geleira em extensão horizontal do mundo. Uma paisagem extraordinária”, diz Fábio Simonetti, que viajou acompanhado dos amigos Ricardo Carvalho, Edson Ferrari, Eduardo Ferrari, Roberto Rubio, e Vitório Cerruti.

A expedição foi realizada de 2 a 17 de fevereiro. O grupo percorreu um total de 11 mil quilômetros. Mais informações: www.expedicoesacaua.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *